Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

TV tela curva vale a pena para ver filmes?

Você já pensou se TV tela curva vale a pena? Afinal, esses modelos de televisores instigam a nossa curiosidade por terem maior campo de visão, melhor contraste e o famoso recurso de profundidade, garantindo praticamente uma tela de cinema em sua casa. É por isso que os amantes de filmes adoram pensar na possibilidade de ter uma TV de tela curva para assistir aos seus conteúdos prediletos. Mas será que esse modelo vale a pena? Para saber mais, confira as características a seguir.

1 – Maior campo de visão

A tela dobra a imagem das pontas para a frente e isso dá a sensação de que ela é maior que uma de tela plana com a mesma polegada. Aliás, esse é justamente o recurso usado nas melhores telas de cinema.

2 – Sensação de imersão

Com a tela levemente curvada para a frente, você tem a sensação de que está dentro dela. Isso acontece porque nossa visão é periférica e não conseguimos ver o mundo de forma plana devido ao formato esférico dos olhos. Assim, quando somamos o formato da tela e a sensação de profundidade, a imersão é maior.

3 – Maior contraste

Esse tipo de tela concentra melhor a imagem em nossos olhos do que a tela plana, assim ela pode produzir de 1,5 a 1,8 vezes mais contraste que uma plana com as mesmas especificações.

4 – Ótima opção para telas grandes

De acordo com alguns estudos, as características já citadas da TV tela curva só são perceptíveis em equipamentos de 65 polegadas ou mais. Por isso, se a sua intenção é ter uma TV menor, talvez não consiga aproveitar tanto o campo de visão e a experiência de imersão. Outro ponto importante é a distância entre o sofá e a TV. Mesmo no caso dos modelos maiores, se ficar muito perto da tela não terá a mesma experiência.

5 – O reflexo pode atrapalhar

Como a tela é curva, qualquer ponto de luz oposto a ela será refletido, esticado e distorcido, o que pode gerar um incômodo, ao ponto de só conseguir assistir a um filme com as luzes totalmente apagadas. Com todas essas dicas, agora que você viu que TV tela curva vale a pena, adquira a sua e assista aos seus filmes prediletos em uma tela quase de cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *