Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

TV a cabo: vale a pena ter hoje em dia?

Quando a programação da TV aberta não nos agrada, temos duas alternativas: nos refugiar na internet ou ler um bom livro. Mas se você é o tipo de pessoa que não abre mão de assistir à TV na hora de se informar e se divertir, analise se vale a pena investir o seu tempo e dinheiro na TV a cabo.

TV a cabo

Atualmente existem cerca de 200 canais de TV a cabo. As operadoras têm planos de assinatura com valor proporcional ao número de canais aos quais você deseja assistir. Os planos básicos cobrem menos canais do que os mais caros, que chegam a exibir 200 canais (incluindo HD com alta definição de imagem). Os combos são uma boa alternativa apresentada pelas operadoras, que oferecem TV, telefonia e internet no mesmo pacote.

TV a cabo vale a pena?

Considerando que são quase 200 canais para escolher e a imagem é muito boa, podemos dizer que sim. Ainda mais se você escolhe um plano em que a operadora fornece aparelhos que podem gravar e até pausar o conteúdo a que você está assistindo.

Se você precisa de telefone fixo, internet e também quer acesso aos canais fechados, também vale a pena assinar um combo, pois fica mais barato. Para quem mora em algum lugar que usa antena parabólica, também é válido investir em uma TV a cabo.

A instalação não custa caro e você pode optar por um plano básico, pois vai ter uma imagem mais nítida (mais do que a gerada pela parabólica) e poderá assistir aos canais abertos e a alguns pagos.

Mas, se você é viciado em esportes e acompanha tudo que acontece, os canais voltados para esse tema na TV a cabo têm uma cobertura excelente, mostrando tudo em tempo real. Já para as crianças, existem vários canais infantis e que exibem desenho animado durante 24 horas por dia.

Assim, você evita que os pequenos vejam canais adultos por falta de opção. Se você se encaixa em algum dos perfis listados acima, com certeza a TV a cabo vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *