Categorias
Infantil

Sugestão de presente para criança

Presentear crianças é fácil, pois elas costumam se agradar com pouco. Porém, é preciso se atentar à faixa etária recomendada para o produto, tamanho das peças, no caso de roupa, e à finalidade educativa de brinquedos e jogos. Para ajudar na missão, segue sugestão de presente para criança. As sugestões se dividem em 3 áreas de desenvolvimento importante para crianças: educação, artes e atividade física.

Brinquedo educativo

A infância é o momento ideal para introduzir conhecimentos e valores em uma pessoa e uma boa forma de aprender é se divertindo. Então, na hora de presentear uma criança, é interessante procurar por um brinquedo ou jogo com alguma finalidade educativa. Quebra-cabeças, jogo da memória e jogos de estratégia no geral são algumas opções. Para os mais novos, livros para colorir, jogos que ensinem letras, números e cores também são interessantes.

Atividade física

Mexer o corpo é tão importante quanto estimular a mente. Nesse sentido, presentes que incentivem a prática de exercícios físicos podem ajudar. Bola, patins, skate, bicicleta e adereços próprios de cada modalidade esportiva nunca saem de moda e sempre agradam a criançada.

Presente para criança: arte também é importante

Estimular o desenvolvimento de alguma habilidade artística nas crianças é muito importante. Se você percebe que o pequeno tem alguma inclinação para tocar um instrumento, escrever ou desenhar, por exemplo, vale a pena incentivar esse talento presenteando com um instrumento musical, um curso ou um livro que fale sobre a área de interesse.

O leque de opções é variado, mas o interessante é prestar atenção na criança para tentar descobrir o que desperta seu interesse de verdade.

Pronto, agora que você já sabe como escolher um presente para criança, que tal presentear filhos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos e outras crianças com quem convive? Saber se acertou na escolha vai ser fácil. Afinal, criança não sabe esconder quando não gosta de algo, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *