Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Sua melhor TV: Chromecast e seus truques

Com o melhor Chromecast é possível assistir às suas séries e filmes preferidos, além de diversos outros conteúdos, afinal, ele é um dispositivo criado pelo Google para transformar uma TV comum em uma Smart TV, permitindo o acesso a diversos aplicativos.

Basta conectar o media center em uma porta HDMI usando a rede Wi-Fi para transmitir conteúdos e vídeos a partir do smartphone, notebook ou tablet. Para espelhar o conteúdo é preciso fazer o download do software oficial. É possível usá-lo em equipamentos com os sistemas Android, IOS e Windows e, pra melhorar, o Chromecast Audio conecta caixas externas controlando funções por meio de um aplicativo. Quer saber mais sobre ele? Então confira a seguir.

1 – Infinidade de aplicativos

São diversos os apps compatíveis com o Chromecast, além dos mais populares Google e Netflix. Crunchyroll, Comedy Central e Rdio também são compatíveis, assim com os de podcast: Podcast Addict e Pocket Casts. Na área dos games o destaque fica com o Just Dance Now.

2 – Algumas funções

A função Guest Mode permite que você ceda seu acesso do Chromecast para qualquer pessoa, assim um tablet ou smartphone próximos poderão compartilhar seu conteúdo, independente de estarem na mesma rede que você. E o mais legal é que você pode cortar essa conexão a qualquer momento. Outra função interessante é o espelhamento de tela, disponível em dispositivos Android. Ela permite que você utilize na sua TV conteúdos não compatíveis ativamente, como o Spotify, por exemplo. O desktop pode ser espelhado por meio da extensão Google Cast, garantindo conteúdos em streaming ao executar vídeos pelo browser.

3 – Truques

É possível ligar sua TV através do Chromecast sem precisar usar o controle remoto, uma vez que ele é compatível com a tecnologia HDMI-CEC, disponível na maioria dos televisores modernos. Outro truque bem legal é compartilhar conteúdo local do smartphone por meio do app AllCast. Ele reconhece quase tudo que está no seu tablet ou smartphone.

A versão free tem algumas limitações e a completa é paga. Uma outra opção é o LocalCast, menos limitado na versão free. Mas se você tem bastante conteúdo no PC, então o Plex é uma boa alternativa. Ele transforma o computador em um servidor de mídia e pode ser controlado pelo smartphone quando espelhado. Já para o compartilhamento de fotos o Dayframe é o ideal, pois permite espelhar todo o acervo do Facebook e do Google.

Uma das dicas mais legais é consumir conteúdos em 3D através do Chromecast. Basta executar qualquer conteúdo 3D que poderia ser visto no Cardboard, espelhar no Chromecast e pronto. Busque os óculos 3D e aproveite! Gostou das dicas do melhor Chromecast? Então aproveite todas as facilidades que esse dispositivo pode te proporcionar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *