Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Smart TV ou Chromecast: qual vale mais a pena?

Nada melhor para relaxar do que um ter um cinema em casa. Além de estar no conforto do seu sofá ou da sua cama, você pode mudar de programação a qualquer hora. Mas como escolher entre comprar uma Smart TV ou um Chromecast?

Smart TV x Chromecast: os benefícios de cada escolha

Quem escolhe uma Smart TV conta com mais aplicativos do que o ChromeCast, mesmo que esses apps sejam compatíveis apenas com aquele modelo. Você pode navegar em seu banco, em redes sociais e até contar com canais de conteúdo de grandes redes de notícias.

Já o ChromeCast é uma solução que ganha por sua simplicidade de operação. Basta inserir o dispositivo na entrada HDMI e USB, sincronizar com seu Smartphone e pronto! Você terá acesso ao conteúdo de YouTube, Netflix e outros sites direto na telona, utilizando o seu celular apenas como controle remoto, o que é uma excelente vantagem.

Mas vale lembrar que, se você é fã de aparelhos “tudo-em-um”, a Smart TV permite que você navegue pelo controle remoto e – em alguns casos – do touch screen. Você não precisa fazer nenhuma configuração, é só instalar a TV, conectá-la à internet e o streaming estará disponível para você. Com o Chromecast, a navegação está conectada ao smartphone ou ao tablet, onde você escolhe os aplicativos que deseja ampliar na televisão. Isso demanda manter um segundo aparelho com bateria e você terá que pegá-lo para mudar a sua programação.

Se você só quer melhorar a sua TV e poder conectá-la à internet, o Chromecast é a opção mais barata e resolve seu problema de maneira bem mais barata. Mas se você deseja optar pelo conforto e viver a experiência do cinema em casa sem estar conectado a outros aparelhos, a Smart TV é a melhor opção – mais cara, é verdade, mas bem mais confortável também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *