Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Smart TV 43 polegadas: qual a melhor forma de instalar?

Hoje em dia, temos diversas opções de smart TV disponíveis no mercado. São diversos tamanhos de tela, sistemas operacionais, qualidade de imagem e vários outros detalhes que fazem muita diferença, dependendo do seu objetivo. E um dos modelos mais vendidos é o da smart TV 43 polegadas, já que ele tem um tamanho que permite bons ângulos de visão e cabe na maioria dos lugares. 

Mas nem sempre as pessoas conseguem aproveitar ao máximo a qualidade da imagem porque não instalam o aparelho da melhor forma. E é por isso que criamos esse guia rápido para você tirar o máximo do seu aparelho.

Como instalar a sua smart TV de 43 polegadas corretamente

O primeiro passo é saber que você deve posicionar a TV a uma distância de 1,65 m, no máximo 1,75 m, para ter a distância ideal, que proporciona um melhor ângulo de visão. TVs com tamanhos diferentes exigem outras distâncias, mas, para uma smart TV de 43 polegadas, o ideal é 1,65 m.

Caso o espaço entre o local em que você ficará para assistir à TV e a parede em que você tem a intenção de instalar o rack ou painel para colocar a TV seja maior, considere a compra de um painel articulado. Assim, você poderá instalar a TV de forma que ela possa ficar fixada bem próxima da parede enquanto não estiver sendo usada, podendo ser movida e colocada na distância ideal apenas nos momentos em que você for usá-la.

É uma solução prática e funcional. Outro detalhe essencial é a parte elétrica. Para que o seu aparelho dure mais, é aconselhável que, em vez de ligá-lo diretamente na tomada, você utilize um filtro de linha. Dessa maneira você protegerá a sua smart TV das variações e picos de eletricidade.

E, por fim, instale a TV no mesmo ambiente em que estiver o seu roteador sem fio para poder aproveitar o sinal de Wi-Fi com a máxima potência. Assim, você poderá utilizar o YouTube, acessar o Facebook e ver filmes e séries no seu serviço de streaming favorito com muito mais qualidade na conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *