Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Séries nacionais que você pode curtir on-line

As emissoras de TV estão cada vez mais investindo em séries nacionais para garantir ao público variedades e cores que antes eram raras em nossa televisão. Mais do que isso, a ampliação do catálogo da Netflix abriu espaço para as obras nacionais, algumas inclusive exclusivas do serviço de streaming de vídeo, que pode ser acessado em uma Smart TV a partir de conexão com a internet. Algumas séries se tornaram verdadeiros sucessos e garantiram muita emoção aos telespectadores ou instigaram a curiosidade dos que ainda não tiveram a oportunidade de ver. Mas felizmente algumas já estão disponíveis on-line para você assistir no computador, smartphone, tablet e na Smart TV. Confira:

1 – “Ligações Perigosas”

Considerada uma das melhores séries nacionais de todos os tempos, “Ligações Perigosas”, da TV Globo é uma adaptação do clássico francês “Les Liaisons Dangereuses”, escrito por Choderlos de Laclos. A obra de Natanael Lucas entrelaça as histórias de diversos personagens com foco em vingança e poder e tem como protagonistas Augusto e Isabel, interpretados por Selton Mello e Patrícia Pillar. São 10 episódios com um roteiro ousado e intrigante, e momentos sensuais entre os personagens, que extrapolam todos os limites em razão de seus objetivos. A emissora investiu pesado em tecnologia, garantindo uma excelente experiência visual nas cidades cenográficas repletas de computação gráfica com essa série.

2 – “3%”

A série de Daniel Júnior, original da Netflix, trata sobre um futuro pós-apocalíptico. O planeta é um lugar devastado e o Continente é uma região brasileira decadente, miserável e escassa de recursos. Na série, todo cidadão, aos 20 anos de idade, tem a chance de passar pelo Processo, que conta com uma rigorosa seleção de provas físicas, psicológicas e morais. Esse contexto pode levá-los a ascender ao Mar Alto, onde tudo é abundante e as possibilidades de vida são extensas, mas infelizmente apenas 3% dos inscritos chegarão lá. Apesar das críticas recebidas, a série garantiu uma das maiores audiências da Netflix em 2016 e tem uma quantidade enorme de seguidores e fãs fervorosos.

3 – “Justiça”

De Vera Tocantins, a série da Globo conta 4 histórias paralelas que se cruzam e se complementam, técnica já utilizada no cinema nas produções de Crash e Babel. Com um elenco de peso, como Adriana Esteves, Drica Moraes, Débora Bloch, Cássio Gabus Mendes, Marjorie Estiano, Vladimir Brichta, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal e Cauã Reymond, a série não possui um protagonista exclusivo e cada episódio retrata uma trama que em algum momento se cruza com as demais, nos fazendo enxergar a mesma situação sob perspectivas diferentes. O texto denso, sombrio e complexo, é repleto de críticas às instituições de segurança pública e ao judiciário brasileiro. Algumas cenas são violentas, ousadas e controversas, mas é a trilha sonora e as atuações fora do comum que garantem cenas envolventes e emocionantes.

Agora que você conheceu algumas séries nacionais que você pode assistir on-line, aproveite o melhor dessas super produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *