Categorias
Casa e Decoração

Receitas de micro-ondas para curtir um cineminha em casa

Na hora de ver um filme em casa, todo mundo só pensa em uma comida: pipoca! Quer sair do comum e surpreender sua família e convidados? Faça uma das receitas para micro-ondas abaixo.

A dica é apostar nas chamadas “finger foods”, ou seja, comida para comer com os dedos, sem pratos e talheres. Dessa forma, você pode matar sua fome, sem deixar de prestar atenção no filme.

Receitas para micro-ondas doces

Amendoim doce


Ingredientes: 500 g de amendoim cru, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de água, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (chá) de fermento em pó.
Preparo: Em um refratário, coloque o amendoim, açúcar, água, chocolate em pó, fermento e misture bem. Leve ao microondas, em potência alta, por 12 minutos ou até derreter o açúcar, mexendo a cada 4 minutos. Retire e mexa.

Bolo de caneca

Ingredientes: 1 ovo pequeno, 4 colheres (sopa) de leite, 3 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) rasas de açúcar, 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 1 colher (café) rasa de fermento em pó.
Preparo: Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Coloque a mistura em 2 canecas de materiais que possam ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência máxima.

Você pode acrescentar coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

Receitas para micro-ondas salgadas

Quibe de micro-ondas

Ingredientes: 350 g de carne moída, 1 xícara (chá) de trigo para quibe deixado de molho e escorrido, 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada, 1 colher (sopa) de hortelã picada, 1 colher (sopa) de tempero sírio (pimenta síria).
Preparo: Junte todos os ingredientes, misture bem e modele os quibes. Coloque-os em círculos em um refratário redondo. Deixe de 13 a 15 minutos no micro-ondas, na potência média. Dica: Você pode recheá-los com requeijão culinário ou queijo catupiry.

Pizza de micro-ondas

Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo, 1 colher (café) de sal, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura em um refratário para pizza, untado. Asse por 5 minutos na potência alta. Coloque o recheio de sua preferência. Leve novamente ao micro-ondas por um 1 minuto e 30 segundos em potência alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *