Categorias
Esporte e Lazer

Que tal curtir algumas brincadeiras de inverno?

Se você acha que só dá para se divertir ao ar livre, enganou-se. Tanto crianças quanto adultos podem aproveitar o clima frio do inverno para fazer atividades de lazer em casa. Inclusive, é uma excelente oportunidade para ter bons momentos de integração com a família e os amigos, estreitando os vínculos. Está faltando criatividade? Então confira as dicas de brincadeiras de inverno que preparamos para você.

Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são os mais tradicionais, e não há quem não adore. Entre os mais conhecidos estão Banco Imobiliário, Imagem e Ação, Jogo da Vida, War e Monopoly. É sempre bom ter pelo menos 2 jogos de tabuleiro em casa para que você e a sua família possam se divertir no friozinho.

Jogo da memória

Reúna a família inteira em uma parte da casa onde todos vão passar um tempo observando o ambiente e tentando memorizar os objetos disponíveis. Alguém vai precisar ser escolhido para começar de olhos vendados. Outra pessoa vai escolher um objeto daquele ambiente e colocar na mão de quem está vendado. A pessoa terá que adivinhar que objeto é, usando apenas o tato. Se estiver fácil em um ambiente só, use a casa toda.

Verdade ou consequência?

Essa brincadeira pode ser realizada de várias formas, mas uma bem tradicional é formar um círculo com os integrantes em volta de uma garrafa PET e girá-la: quem estiver no local para onde o lado da tampinha aponta deve responder a uma pergunta feita por quem está do lado da parte de baixo da garrafa. Se preferir, o interrogado pode optar pela “consequência”, realizando um desafio estipulado pela pessoa que fez a pergunta, como pular 10 vezes em um pé só. Aqui vale usar a imaginação. E aproveite para fazer perguntas que aproximem você da sua família: é uma ótima forma de conhecer melhor a todos.

Jogo de mímica

Divida a família em 2 grupos. Em alguns pedaços de papel, as equipes devem escrever nomes de filmes, pessoas famosas, desenhos animados. Sorteie os papeizinhos entre um participante de cada equipe. A pessoa não poderá revelar o que está escrito para o restante do grupo. Depois, por meio de gestos, o restante do grupo deverá adivinhar qual é a frase, o título do filme ou o nome que está escrito no papel. Estipule um tempo determinado para o grupo adivinhar. Cada acerto valerá 1 ponto e, a cada rodada, a equipe deverá trocar o participante. E aí, curtiu as nossas dicas? Agora, com certeza, você e sua família não ficarão mais entediados ou escravos do PC nos dias frios e chuvosos do inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *