Categorias
Beleza e Saúde

Qual o melhor lápis de olho para ter na bolsa?

O melhor lápis de olho é aquele que vai deixar os seus olhos impecáveis, mas também que terá uma boa durabilidade.

Considerado um item indispensável, o lápis de olho pode ser passado tanto na parte de cima dos olhos, abaixo da pálpebra, quanto na de baixo, bem acima de uma área chamada de linha d’água. É possível usá-lo também para realçar as sobrancelhas.

Existem no mercado opções de qualidade e com características que facilitarão ainda mais a sua maquiagem, como lápis à prova d’água, fórmula em gel, com vitamina E, com óleo de jojoba, com ultrafixação e lápis retrátil, que você não precisa apontar. 

São diversas cores. O preto é o mais usado, mas o pink, o azul e o laranja ficam muito bem, dependendo da ocasião.

A seguir separamos algumas características que o produto deve ter para você aproveitá-lo bem!

1 – Boa pigmentação

A pigmentação é a nitidez da cor do lápis quando você passa nos olhos. Alguns produtos aparentemente possuem uma cor forte, mas na hora que você passa eles ficam fracos demais. **O risco, além de se machucar ao tentar passar várias vezes para reforçar, é de a sua maquiagem ficar carregada ou borrada.

Procure pesquisar e escolher um lápis com uma boa pigmentação para que você passe apenas uma vez e ele já dê um lindo efeito nos seus olhos.

2 – Segurança

É essencial que o lápis seja macio para não correr o risco de te machucar. A aplicação deve ser simples, sem que você tenha que passar muitas vezes para ficar do jeito que quer. Além disso, o risco de arranhar os olhos em uma situação dessas é muito grande. 

3 – Boa textura

O melhor lápis de olho deve permitir uma boa esfumação antes de secar, mas não pode ter uma textura muito líquida. Tenha cuidado com produtos de má qualidade, que começam a escorrer no meio da festa ou da balada.

4 – Longa duração

Para que você não precise retocar toda hora, opte por um produto de longa duração. Eles ficam horas nos olhos e você pode curtir seu passeio tranquilamente. 

Agora que você já sabe tudo que o melhor lápis de olho deve ter, aposte em um bom produto e mantenha seus olhos mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *