Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Qual o melhor carregador portátil?

Hoje em dia os celulares trazem diversas funções que vão muito além das ligações. Os usuários podem assistir a vídeos, ouvir músicas, se divertir com aplicativos e jogos, acessar a internet e trocar mensagens. Com todas essas funcionalidades, nem sempre a bateria do smartphone é suficiente para durar o dia inteiro. Como em algumas situações não é possível recarregar diretamente na tomada, uma solução simples é optar pelo carregador portátil. Há diversos modelos diferentes, então vamos te ajudar a selecionar o melhor carregador portátil.

Primeiro, é importante entender como os dispositivos funcionam. A miliampère-hora (mAh) indica a capacidade de carga que o aparelho pode oferecer quando totalmente carregado. Portanto, esse valor deve ser, no mínimo, equivalente ao total da bateria do celular, fornecendo assim uma carga completa. Caso você precise carregar dois dispositivos ao mesmo tempo, o número deve ser ainda maior.

Características importantes do melhor carregador portátil

A marca é um fator decisivo no momento da escolha. Isso porque ela dá mais garantia de qualidade. Produtos mais baratos podem ter origem desconhecida e performance abaixo do esperado.  Caso você não conheça determinada marca, procure saber mais a respeito da credibilidade da empresa antes da compra.

Verifique também o tipo de entrada disponibilizado pelo aparelho. Os mais comuns são USB, o que permite a inserção de cabo com saída micro USB, para conectar smartphones no dispositivo. Há modelos com duas entradas, com capacidade para carregar mais de um smartphone.

Outro aspecto a ser analisado é a potência da carga, geralmente indicada em Watts. Ela deve ser superior ou igual à potência da bateria do celular. Essas informações estão disponíveis no carregador e na bateria. Esse fator é importante porque indica a velocidade de recarga. Quanto maior for a potência, mais rápida será a carga.

Alguns tipos de bateria externa possuem mais funções, como luz de LED, que serve como lanterna. Há também opções bivolt, que são essenciais para quem viaja bastante. Vale lembrar que os aparelhos servem para recarregar não apenas celulares, mas também câmeras digitais e tablets. É por isso que a conclusão de qual é o melhor carregador portátil depende muito das necessidades de cada um. Agora que você já sabe mais um pouco sobre os carregadores, pode decidir qual modelo atende as suas preferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *