Categorias
Auto e Ferramentas

Qual é mais econômico: carro ou moto?

Quem está pensando em adquirir um meio de transporte para ajudar na correria do dia a dia pode estar se perguntando: qual realmente vai suprir as minhas necessidades, carro ou moto? Saiba que essa é uma dúvida comum e vamos facilitar a sua vida elencando as vantagens e desvantagens de cada um. Vamos lá?

Vantagens e desvantagens da moto

Se você está pensando em comprar uma moto, provavelmente está cogitando o custo-benefício do seu novo meio de transporte. Além de o seu preço ser mais acessível do que o de um carro geralmente, a moto consome menos gasolina e a sua manutenção é geralmente é mais em conta.

Além disso, considerando o trânsito caótico das grandes cidades, nada como ter um veículo leve e fácil de estacionar, não é mesmo? Mas uma grande desvantagem da moto também está no trânsito urbano: o risco de acidentes. Por isso, se o trânsito da sua cidade é um problema, pense bem antes de adquirir uma moto e jamais deixe de usar capacetes e todos os outros equipamentos de segurança exigidos por lei.

Caso você more em uma cidade com um trânsito mais tranquilo, uma moto pode ser uma excelente opção. Porém o conforto é incomparável ao de um carro, especialmente se o clima da sua cidade é instável. Já pensou que chateação chegar ao trabalho após se molhar na chuva?

Vantagens e desvantagens do carro

Quando você opta pelo carro deve saber que terá mais conforto e recursos, como som ambiente e ar-condicionado. Mas vale a pena também ficar de olho nas características especiais desse tipo de locomoção. Você vai investir, em média, mais do que uma moto para comprar o seu carro, além de contar com manutenções periódicas, como a troca de 4 pneus, no lugar de dois? Apesar disso, o carro ainda é muito mais seguro e confortável do que a moto e essa é a sua grande vantagem. Além disso, a maioria comporta até 5 pessoas, então é mais fácil de dar carona e de levar a família para passear.

Afinal, qual é o melhor para você?

Depende da finalidade! Para quem faz trajetos curtos que tenham muito trânsito, a moto vai ser mais vantajosa, pela possibilidade de trafegar no corredor entre os carros. Já para quem curte viagens mais longas e, claro, tem a família maior, o carro ganha pontos.

Por isso, analise bem as suas necessidades antes de fazer a sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *