Categorias
Auto e Ferramentas

Qual a melhor furadeira para se ter em casa?

A furadeira é uma das ferramentas mais úteis e versáteis dentre as quais se pode possuir. Além da função fundamental de furar objetos, paredes ou qualquer outra coisa, as furadeira podem servir como lixadeiras, serras elétricas e para outras tantas funções possíveis. Para que você consiga decidir qual a melhor furadeira para o seu uso nós trouxemos algumas dicas para sua avaliação.

Para que você quer utilizar?

Como mencionamos, as furadeiras podem ter muitas funções e usos diferentes, mas na hora de adquirir uma, o mais indicado é você pensar para que você realmente  vai utilizá-la. Se você quer pendurar quadros e arrumar as coisas em casa, até fazer um artesanato em madeira, mas não pretende fazer uma grande reforma você pode investir em uma parafusadeira ou numa furadeira de baixa intensidade. Para obras ou reformas pesadas, furadeiras mais resistentes são necessárias, pois caso contrário você acabará estragando seu equipamento facilmente e provavelmente ficará sem o seu trabalho pronto.

Força e impacto

Quando falamos em equipamentos de potência média ou alta sempre se deve levar em conta também o sistema de impacto dos equipamentos. Esse sistema de impacto facilita na hora de fazer furos em superfícies muito duras, como concreto ou pedra, e para que o equipamento possua tal recurso ele geralmente possui uma capacidade maior de funcionamento em situações extremas.

Decidindo qual a melhor furadeira na relação preço x utilidade

Como mencionamos anteriormente, é interessante você avaliar para que realmente irá utilizar a sua furadeira, pois os valores são diretamente relacionados à capacidade deles exercerem funções extremas. Parafusadeiras e furadeiras de baixa intensidade são geralmente mais baratas, mas também não podem ser exigidas como furadeiras próprias para utilizar brocas capazes de quebrar tijolos, caso você queria derrubar uma parede. Desse modo, olhe com cuidado cada especificação da furadeira que pretende comprar e pense de que modo ela será usada para que tenha uma boa vida útil.

Agora que você já sabe como sabe escolher qual a melhor furadeira para usar em casa, é só apertar as brocas com cuidado e mandar ver na sua iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *