Categorias
Infantil

Muita diversão com patinete de 3 rodas

Presentear uma criança é uma tarefa fácil, desde que você conheça os gostos dela e saiba como escolher o brinquedo favorito. O patinete costuma ser muito bem aceito pelos pequenos, oferecendo diversão e segurança. Ainda mais quando se trata de um patinete de 3 rodas. Confira nossas dicas.

Diversão para a criançada

É fato que as crianças adoram brincar com patinetes, pois se familiarizam rápido com a forma de controlar o brinquedo e de conseguir alguma velocidade a bordo dele. O ato de empurrar o patinete para os bem novinhos representa uma forma de desenvolver habilidades psicomotoras aprendendo a empurrar e guiar ao mesmo tempo. 

Patinete de 3 rodas

Os patinetes precisam ser adequados à idade da criança, ao seu tamanho e peso, assim é possível garantir um deslizar mais suave. Algumas características são importantes para você fazer a escolha certa. 

Iniciantes precisam de velocidade menor

O padrão que define rolamentos para patinetes, patins, skates, dentre outros, chama-se ABEC. Quanto menor o padrão ABEC, mais lento é o patinete. Logo, para crianças menores e iniciantes (mesmo que sejam adultos), o ABEC 1 é o mais indicado para que eles possam adquirir equilíbrio sem exagerar na velocidade.

As rodas

No patinete de 3 rodas, sabemos que, quanto mais duras, mais duráveis serão estas rodas. O número de rodas que o patinete tem afeta 2 coisas: a suavidade com a qual desliza e também o nível de habilidade exigido do “piloto”. Assim, os modelos com rodas organizadas em forma de triângulo oferecem menos risco de tombamento do que aqueles com 2 rodas em linha reta. 

A plataforma

Outro item que contribui para a estabilidade do patinete é a largura da plataforma. A largura varia de modelo para modelo, a fim de dar aos iniciantes melhor equilíbrio. Assim, conclui-se que, quanto mais larga a plataforma onde a criança vai ficar, mais estável é o patinete. 

Para qual idade é mais indicado As crianças querem logo se aventurar nos esportes radicais, não é mesmo? Mas é interessante oferecer diversões que acompanhem o desenvolvimento dos pequenos. Assim, um patinete de 3 rodas é indicado para crianças a partir de 3 anos. No início é recomendado contar com a ajuda de um responsável para dar as primeiras dicas.

Itens de segurança

Nunca é demais dizer que, independentemente do veículo utilizado, sobre 2 ou 3 rodas, é imprescindível o uso de equipamentos de segurança como capacete, joelheira e cotoveleira. Assim, em caso de queda com o patinete de 3 rodas, a criança estará livre de machucados graves e pode brincar sempre com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *