Categorias
Auto e Ferramentas

Melhor macaco hidráulico para trocar pneu

Quando surge a hora de trocar pneu, o macaco para automóveis é um item é indispensável. Ele ajuda no procedimento, servindo como alavanca para levantar o veículo. É sempre bom ter o equipamento no porta-malas do carro e estar preparado para qualquer situação. A seguir, vamos falar mais sobre as características da máquina e te ajudar a escolher o melhor macaco hidráulico.

Os dois principais tipos de macacos hidráulicos são os modelos jacaré e garrafa. O primeiro tem acionamento por alavanca e capacidade para elevar até 2 toneladas. Geralmente é usado em oficinas por facilitar bastante a suspensão do veículo e não exigir muito do operador. A versão mini jacaré, que pode ser transportada no porta- malas, é bem útil para a troca de pneus feita pelo próprio condutor do carro.

Já o macaco garrafa suporta mais peso de 1,5 a 100 toneladas, com a desvantagem de exigir mais esforço de quem o opera. Ele pode não ser ideal para quem não consegue fazer força suficiente para acioná-lo.

Melhor macaco hidráulico

Para uso de mecânicos e profissionais, o macaco do tipo jacaré é bem comum, portanto o mais aconselhável. O modelo mini jacaré é ideal para o motorista que não deseja fazer esforço e pretende carregar o aparelho no carro para o caso de imprevistos.

Porém, para veículos mais pesados, que transportam cargas, o tipo jacaré pode não ser suficiente. Neste caso, o macaco garrafa é ideal por ter maior capacidade, mas é preciso salientar que nem todos os modelos suportam pesos mais elevados. Verifique essa informação antes de adquirir o produto.

Depois de decidir qual é o melhor macaco hidráulico, lembre-se de deixar um triângulo de sinalização guardado no carro. Ele deve ser usado durante a troca de pneu para avisar os outros motoristas que o veículo está parado, para evitar acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *