Categorias
Esporte e Lazer

Dicas de turismo na primavera

Associada à alegria e àquele clima de renovação, a primavera é a época ideal para viajar pelo Brasil, pois as flores estão para todos os lados, deixando ruas e praças mais pitorescas do que nunca. Se você tem vontade de viajar na estação das flores, mas não sabe para aonde ir, temos ótimas dicas de turismo na primavera para que seu passeio seja inesquecível. Confira algumas sugestões:

Dicas de turismo na primavera

Gramado (RS): para aqueles que desejam sentir, de fato, a primavera em sua essência, a cidade de Gramado talvez seja a melhor opção. Essa cidade, localizada na Serra Gaúcha, continua a seduzir as pessoas por alguns motivos: bons vinhos, clima europeu e o famoso chocolate artesanal. Na primavera, a cidade fica ainda mais bonita com a chegada das flores e dos pássaros cantantes, tornando o lugar único.

Blumenau (SC): essa pacata cidade do interior de Santa Catarina, fica famosa no mês de outubro por causa da famosa Oktoberfest. As comidas, bebidas e músicas típicas da Alemanha são um show à parte. A cidade fica ainda mais bonita com a primavera, com o lindo colorido das árvores. Antes da viagem, verifique se suas malas estão em boas condições de uso e não se esqueça de levar uma câmera para registrar os momentos.

Foz do Iguaçu (RS): a primavera também traz as chuvas em boa parte do Brasil. Visitar as Cataratas do Iguaçu quando elas estão cheias é uma experiência única. Você pode observar a natureza em seu auge com toda a sua força e esplendor. Quem visita Foz do Iguaçu jamais se esquece da imagem de trilhões de litros de água caindo por segundo. É algo extremamente marcante.

Fernando de Noronha (PE): aproveite o início da primavera para dar um pulo em Fernando de Noronha. Essa linda ilha que faz parte do estado de Pernambuco está mais tranquila nessa época do ano. Você pode mergulhar com peixes, fazer trilhas e caminhadas pela mata nativa, além de surfar nas melhores ondas do Brasil. Esse lugar é perfeito para os amantes da natureza e dos esportes radicais. 

Rio de Janeiro (RJ): visitar a cidade maravilhosa durante a primavera é ideal para quem não gosta de tumultos. Com as praias mais vazias, a capital fluminense fica linda na primavera. Uma dica para essa época é visitar o Jardim Botânico, que fica ainda mais lindo com suas árvores.

Agora é só escolher uma das dicas de turismo na primavera e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *