Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Descubra se ar-condicionado portátil é bom

É muito bom ter um ar-condicionado para deixar o ambiente mais agradável. Como nem sempre o local onde estamos instalados permite colocarmos um aparelho de ar-condicionado para resolver a climatização, seja por regras estéticas do condomínio, seja por conta de uma fiação elétrica antiga, uma boa solução é comprar um aparelho portátil.

Ar-condicionado portátil é bom?

A maior vantagem do ar-condicionado portátil é justamente substituir um aparelho tradicional que ficaria na parede. Mas a palavra portátil pode confundir, dando a ideia de que você pode movê-lo facilmente e levar para uma viagem na praia ou para a casa de outra pessoa. Não é bem assim que funciona. Você pode até conseguir levá-lo em suas viagens, desde que o local tenha os pré-requisitos necessários. Embora o ar portátil facilite a vida de quem não pode utilizar o ar convencional, ele demanda uma janela  – ou varanda – para a instalação do tubo extensor que faz a troca de ar entre os ambientes interno e externo. O bom é que a maioria dos modelos possui reservatório interno, dispensando a habitual mangueira que despeja água pela janela no modelo tradicional de ar-condicionado. Vale ressaltar que ele pesa em média 30 kg.

Um ponto positivo é a instalação. É bem fácil colocar o seu aparelho portátil em casa apenas seguindo as instruções. Na maioria das vezes não é necessário chamar um técnico, que costuma ser fundamental na hora de instalar um aparelho fixo na parede.

Vale a pena comprar?

Esses modelos portáteis são uma mão na roda para quem não pode instalar um aparelho, então acaba valendo bastante a pena. Só é preciso se atentar porque eles podem ser um pouco menos silenciosos e menos econômicos que outras versões.

Agora que você já sabe como funciona um ar-condicionado portátil, faça a sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *