Categorias
Esporte e Lazer

Conheça os melhores cruzeiros para fazer no país

Aqueles navios transatlânticos imensos fazem seus roteiros pela Europa e Estados Unidos enquanto é verão por lá, porém, quando esfria no Hemisfério Norte, é hora das principais companhias marítimas aportarem por aqui com roteiros incríveis. Conheça os melhores cruzeiros marítimos para fazer por mares brasileiros e comece a planejar a viagem e fazer as malas.

Acerte na escolha

Antes de conhecer o itinerário do cruzeiro, é importante saber se o público para o qual é voltado aquele roteiro combina com você. Existem cruzeiros para católicos, universitários, para a galera fitness, para família e até para quem não curte sertanejo. Enfim, existem cruzeiros para todos os públicos. Logo, escolher um que tenha tudo a ver com você torna a viagem ainda mais agradável.

Ponto de partida

Se você deseja facilidade, pode escolher um cruzeiro que parta da sua cidade ou de uma cidade vizinha, assim haverá pouco deslocamento até o embarque. Mas, se você dispõe de tempo, pode viajar de férias para Santos, por exemplo, e voltar para a sua casa no Nordeste (ou no Sul) de navio. Já imaginou quanta história você terá para contar ao chegar? O melhor de viajar em cruzeiros é poder parar nas cidades que estão nos roteiros, sair, conhecer pessoas, fazer compras, provar comidas locais e voltar para o navio, dando continuidade ao passeio.

Melhor cruzeiro

Se você mora no Sudeste e quer desfrutar de um mar de águas quentes, prefira os cruzeiros que geralmente partem de Santos ou Rio de Janeiro e “sobem” a costa brasileira em direção ao Nordeste do Brasil. As águas calmas e mornas dos mares nordestinos certamente vão encantar você. Mas, se a sua vibe são águas mais frias e balneários com noites fervilhantes de agito em bares e boates, cruzeiros que fazem a rota Rio-Búzios, passando por Ilhabela, e vão descendo a costa rumo a Santa Catarina e seus balneários de categoria superior e público altamente selecionado vão fascinar você.

Amazônia

Navios de porte menor, mas com conforto e mordomias dos cruzeiros, fazem roteiros pelos rios da bacia amazônica e são perfeitos para quem deseja conhecer o interior do Brasil a bordo de um hotel fluvial. Roteiros que sobem o Rio Amazonas, passando por Manaus e cidades ribeirinhas, priorizam as vivências locais, a apreciação da fauna e flora amazonenses e ainda o contato intenso com a natureza. Essas dicas de melhores cruzeiros serão úteis para você que está decidindo qual viagem quer fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *