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Como relaxar os músculos após o treino?

Quer saber como relaxar os músculos depois de um treino intenso? Realmente ninguém quer ficar dolorido após se exercitar e para piorar essa dor acaba impedindo de praticarmos atividades físicas nos dias seguintes, o que é ruim para a rotina de treino.

Primeiro é importante entender que essa dor é natural, e apesar de não conseguirmos eliminá-la totalmente, podemos sim aliviar bastante a nossa musculatura. Alguns métodos, além de permitirem que o corpo se recupere mais rapidamente, ainda vão ajudar você a responder melhor aos treinos. Quer saber quais são eles?

Então leia a seguir:

1 – Alongamento

Logo depois do treino, faça alongamentos para todos os músculos do corpo, mas principalmente para os que foram trabalhados. Procure não ficar muito tempo esticando o corpo. O alongamento é uma forma de se exercitar e também pode deixar você com o corpo dolorido. A ideia não é forçar, mas apenas proporcionar um relaxamento na musculatura.

2 – Aquecimento

Depois de terminar o seu treino, faça caminhadas ou atividades cardiovasculares leves por cerca de 10 minutos. Isso vai contribuir para a remoção do ácido láctico acumulado, o que diminui seu potencial lesivo.

3 – Hidratação

A água é essencial para a nossa hidratação e para a saúde, e deve ser consumida ao longo de todo o dia. Ela é ótima para os processos biológicos, incluindo o sistema locomotor e o imunológico. Além disso, a hidratação ao longo do dia faz com que o organismo tenha matéria-prima para produzir os fluidos corporais responsáveis pela lubrificação articular. Ela também remove substâncias tóxicas do metabolismo, que fica mais acelerado com os exercícios.

4 – Rotina de atividades físicas

Com o tempo, você vai perceber que as dores musculares começam a diminuir. Isso acontece porque o corpo se acostuma com a rotina de treinos. Mas, se você ficar uma semana sem treinar, com certeza as dores vão aparecer depois do primeiro exercício após esse período. Procure ter disciplina e estabeleça uma rotina de treinos não só para evitar as dores, mas também para conseguir chegar aos resultados esperados. Agora que você já sabe como relaxar os músculos, siga essas dicas no seu dia a dia e sinta-se sempre bem, independentemente da intensidade do seu treino.

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