Categorias
Esporte e Lazer

Como relaxar a mente entre uma tarefa e outra

Para enfrentarmos um dia cheio de afazeres e tarefas cansativas, nada melhor do que relaxar um pouco entre eles. Dar um tempo para a mente e para o corpo é necessário para que continuemos a realizar nossas rotinas diárias. Por isso, confira algumas formas de como relaxar a mente e que são aplicáveis no dia a dia.

Como relaxar a mente

Meditação

Essa é uma ótima prática para quem deseja aliviar as tensões e relaxar a mente. E saiba que meditar não é só sentar na posição de lótus ou meio-lótus e pronto. Você pode aliar a ela técnicas de respiração para relaxar. Então, sente-se de forma confortável, com a coluna ereta, e feche os olhos. Não brigue com sua mente para que ela não pense, em vez disso leve toda a sua atenção apenas para a respiração. Permaneça assim por 5 min, já é o suficiente para relaxar a mente.

Massagem/Alongamento

Aqui pode ser tanto uma massagem que outra pessoa pode fazer em você quanto uma automassagem. Se você estiver sozinho sente-se de forma confortável, de preferência no chão, em cima de uma almofada.

Puxe sua perna em sua direção até que seu pé fique apoiado na perna oposta e comece a fazer um massagem no pé e na perna, depois passe para o outro pé. Em seguida, alongue seus dedos das mãos, suas mãos, braços, pescoço. Vá alongando todo o seu corpo. Essa prática é ótima para tirar as tensões do corpo e aliviar o cansaço mental.

Exercício físico

Que tal dar uma corrida ou fazer academia no final do dia? É comprovado cientificamente que fazer exercícios físicos nos deixa mais dispostos e libera serotonina, o hormônio da felicidade.

Assistir a vídeos

Outra forma de relaxar a mente é assistir ao seu programa favorito, show de humor, esquetes ou temas sobre curiosidades. Isso pode ser feito tanto pela TV como por plataformas de streaming.

Ouvir música

Pegue sua espreguiçadeira, um celular com fone de ouvido, coloque sua playlist para rodar e aprecie suas músicas. Essa é outra ótima forma de descansar para depois encarar uma nova atividade.

Olhar a natureza

Se onde você trabalha é possível ver uma árvore ou uma paisagem com árvores, gramados ou mesmo um parque, observar essa natureza é ótimo para relaxar. Nem precisa passar muito tempo observando, o pouco que o fizer já vai lhe proporcionar muito benefícios. Essas são algumas formas de relaxar para continuar suas atividades diárias. Sinta-se à vontade para realizá-las de acordo com seu cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *