Categorias
Auto e Ferramentas

Como polir farol

Já reparou que tem vezes que os faróis e as lanternas dos automóveis começam a ficar riscados ou opacos? Além de deixar um aspecto feio em seu carro, pode fazer com que se ilumine menos o caminho em função da opacidade do vidro ou do acrílico. Para ajudar você a saber como polir farol com facilidade, veja algumas dicas abaixo:

Escolha o método

Existem algumas formas de fazer o polimento. Uma delas é utilizar os mesmos produtos para polir a própria lataria e produtos específicos para esse trabalho. Existem kits para polimentos de faróis que são práticos e possuem todos os materiais necessários para o processo.

Proteja a lataria

Tenha em mãos uma fita crepe para proteger a lataria de uma possível batida ou descuido no momento do polimento. Algumas pessoas preferem desmontar o farol para fazer a limpeza, mas, se você não souber exatamente como fazer isso, saiba que não é completamente necessário.

Limpe o básico antes de saber como polir farol

A limpeza básica deve ser feita com água e sabão neutro ou, se preferir, sabão para carros e outros produtos de sua preferência. Com essa limpeza simples, você já elimina a sujeira que possa riscar e arranhar ainda mais o seu farol quando for fazer o polimento da área.

Comece a polir

O polimento deve ser feito com calma e paciência principalmente para você conseguir ver, desde o início, como está o estado do farol que você está limpando. Use luvas e aplique a massa de polimento direto no lado mais prejudicado do farol. Dali você espalhará a massa e verá como polir o farol até que ele fique como você quer. Se quiser investir em um serviço diferenciado, recomendamos até mesmo uma politriz. Ela vai ajudar a dar um acabamento profissional.

Ainda parece muito ruim?

Se achar que o farol ainda está muito desgastado após passar o polidor pela primeira vez, você pode fazer o lixamento. Ele deve ser feito de forma leve com lixas d’água de 2.000 ou 2.500. Geralmente os kits de polimento vêm com essas lixas.

Realize o processo completo

Quando você começa a entender como polir farol, percebe que o processo não deve ser feito com pressa, pois a cada passada de massa serão necessários ao menos 25 minutos para que a massa seque. A dica aqui é dar, pelo menos, 2 passadas de massa de polimento para que o farol fique bem protegido de futuros arranhões.

Agora que você já viu como é fácil e interessante fazer o polimento do seu farol, é só aproveitar. Com o carro com a manutenção em dia, tudo fica mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *