Categorias
Auto e Ferramentas

Como polir carros em casa

O polimento no carro é algo que remove literalmente uma pequena camada de tinta do acabamento, expondo a camada de tinta mais fresca que está por baixo.

Fazer esse processo ajuda a restaurar o brilho original e melhora a aparência geral do carro. Se pequenos riscos e arranhões não forem prontamente sanados, podem provocar ferrugem, comprometer a beleza do veículo e diminuir o seu valor de mercado. Aprenda como polir carros, cuide do seu auto e ferramentas e evite aborrecimentos.

Polimento a máquina

Você pode usar uma Politriz de alta velocidade para alcançar os resultados esperados de uma maneira profissional, sendo que na sua própria casa. Politrizes de alta velocidade acabam completamente com as manchas superficiais e arranhões, resultando em uma cor brilhante e acabamento perfeito. Porém, o uso incorreto de uma Politriz de alta velocidade podem comprometer o acabamento, por isso, treine a sua habilidade em manusear essa máquina em uma outra superfície antes de usar no seu carro. Vídeos na internet podem ser de grande ajuda.

Uma Politriz orbital oferece ótimos resultados e brilho, sendo que exige menos esforço, pois é mais fácil de usar. A dica principal é não deixar nenhum grão de areia na lataria do carro nem na Politriz antes de começar o procedimento. Depois, espalhe a massa polidora e use a máquina para um resultado excelente.

Como polir carros

Se você não quer investir em uma máquina politriz agora, escolha o polimento manual. Esse tipo de polimento exige uma maior quantidade de massa polidora, o que requer mais tempo e dedicação. É necessário usar a massa de polimento para o caso de haver arranhões profundos no acabamento. Já o polidor é usado quando a pintura está em perfeito estado e precisa apenas aumentar o brilho.

Com o carro completamente limpo, molhe a região a ser polida, mergulhe a lixa d’água para polimento no balde com água e passe suavemente sempre na mesma direção até começar a diminuir ou apagar totalmente a mancha ou risco (se atingiu a lataria, o risco poderá ser apenas disfarçado), agora seque a região lixada com um pano velho ou estopa, passe um pouco de massa para polimento com os dedos sobre a região que foi lixada, pegue uma estopa limpa e esfregue com toda a força até a massa desaparecer da lataria.

Olhe de diversos ângulos para checar se o resultado do trabalho ficou satisfatório, caso contrário, aplique um pouco mais de massa e esfregue com a estopa outra vez até obter o resultado desejado. Essas dicas de como polir carros vão ajudar você a deixar o seu veículo cada vez mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *