Categorias
Esporte e Lazer

Como planejar uma viagem com pouca bagagem

Saber como planejar uma viagem levando pouca bagagem exige planejamento e conhecimento da infraestrutura do seu local de destino. Malas e mochilas podem levar muito mais que o necessário e assim sobrecarregar a viagem com futilidades desnecessárias. Veja como resolver esse problema e viajar sem maiores preocupações.

Pesquise

Faça uma pesquisa sobre os locais por onde você vai viajar. Veja sobre a existência (ou não) de lavanderias onde você possa lavar e secar as suas roupas. Outro dado que você precisa pesquisar antes de viajar é como vai estar o clima do seu local de destino. Se a meteorologia promete chuva, leve um casaco que mantenha você sem se molhar. No caso de viagens ao exterior, pesquise sobre qual a estação do ano no seu local de destino e como se comporta o clima de lá, assim você não viaja desprevenido.

Como planejar uma viagem Uma vez ciente do que vai encontrar quando desembarcar no seu destino, coloque sobre a cama tudo que deseja levar.Tudo mesmo. Depois de uma análise minuciosa chegue a um consenso do que é estritamente necessário na sua viagem e separe apenas isso.

A dica é: Se antes o que você queria levar cabia somente em uma mala grande, reduza a quantidade até caber em uma mala pequena ou, se você é muito exigente, em uma mala média.

Look completos

Quando for deixar somente o essencial na mala, pense nos looks já completos com sapato e tudo. Uma calça que combine com várias blusas ou camisas. Aquele casaco coringa que fica bem com a maioria das suas roupas e peças íntimas em quantidade suficiente para todos os dias. Perfumes, jóias e outros acessórios devem ser dispensados ou levados apenas como item único. 

A nécessaire Ela deve conter todos os seus itens de toilette fora da embalagem original. É possível encontrar no mercado algumas que já vêm com os frasquinhos certos para shampoo, condicionador, sabonete líquido e até remédios. A Infraero não aceita cosméticos em sua embalagem original.

Tudo deve estar em frascos com medidas preestabelecidas. Antes de viajar dê uma pesquisada na internet sobre esse tipo de restrição. **Essas são algumas dicas de como planejar uma viagem sem que o exagero nas malas se torne um transtorno. Na dúvida, consulte um amigo mais viajado que você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *