Categorias
Infantil

Como economizar no chá de bebê e organizar uma festa linda

Saber que vai ser pai ou mãe é algo incrivelmente belo, chega a ser inexplicável a felicidade de ter um filho. Mas antes da chegada dele as mães têm muitos exames e acompanhamentos médicos para fazer. Além dessa parte sobre saúde, tem também o chá de bebê, que é realizado no intuito de reunir amigos e amigas para apresentar essa nova fase que está iniciando. Mas, como toda festa, há sempre um gasto com decoração, bebidas e comidas. Saiba aqui como economizar no chá de bebê e, ainda assim, ser um linda festa.

Como economizar no chá de bebê

Com pouco dinheiro, é possível fazer uma linda decoração para o evento. Confira algumas das dicas para gastar pouco, tanto na decoração como nos docinhos e salgadinhos.

Dicas de decoração

– Varal de roupinhas do bebê – em vez de comprar balões, faça um painel atrás da mesa principal. Pode ser fixado um tecido e, então, fixe um varal com as roupinhas do seu bebê.

Varal com bandeirinhas – outra ideia é um varal de bandeirinhas, é simples e fácil de fazer. Basta ter linha, papel, cola e tesoura.

Mesa principal – não há a necessidade de muitos enfeites. Apenas disponha os docinhos e o bolo nela de forma organizada e criativa. Se quiser enfeitar, pode colocar flores em garrafas de vidro reutilizadas e colocar algum laço de fita ou de cordão na garrafa para finalizar.

Bolo – se quiser apenas servir docinhos e salgadinhos, você pode montar um bolo de fraldas. Lembrando sempre de combinar as decorações da mesa principal com o painel.

Lembrancinhas – você pode fazer com uma embalagem simples de plástico, colocar alguns docinhos e envolvê-lo com algum tecido, como voil, finalizando com um lacinho.

Dica de doces e salgados

Pensando em comemorações, desde uma festa infantil, até um chá de bebê, temos duas opções em relação aos doces e salgados: fazer ou comprar. Aqui vale pensar no custo-benefício e na sua habilidade culinária. Não há necessidade de muita variedade nem algo muito sofisticado. Você pode fazer alguns docinhos e/ou cupcakes e fazer bruschettas, assim foge dos pasteizinhos e risoles. Mas, se você não quer ou não sabe fazer, é só encomendar. Pesquise bem antes de comprar.

O importante nem sempre é enfeitar demais, às vezes uma decoração mais simples e harmônica é o ideal. Use sua imaginação e referências, pesquise bastante antes de decidir apenas colocar uns balões, há muita decoração fácil de fazer e que ficam lindas. Lembrando que essas dicas são para chás de bebês com poucos convidados. Se você for fazer para muitos convidados o ideal é contratar alguma equipe especializada que trabalha com festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *