Categorias
Esporte e Lazer

Clima de praia: como fazer um luau

Na praia ou à beira da piscina, organizar um luau é sempre algo legal, pois permite criar um clima descontraído para reunir os amigos. E está cada vez mais comum organizar um luau para comemorar aniversários, formaturas e até casamentos. Para ajudar você, trouxemos algumas dicas de como fazer um luau, seja na praia, seja mesmo no jardim.

Decoração

Como o luau é uma festa tipicamente havaiana, nada melhor do que valorizar esse clima, trazendo para a decoração elementos coloridos que misturem madeira e palha, mas que valorizem a vegetação presente. As mesas e cadeiras podem ser bem rústicas, o que ajuda na criação do clima despojado que a ocasião merece.

Iluminação

A iluminação é uma parte muito importante do luau para que todos se sintam confortáveis por todo o local da festa. É possível iluminar o ambiente reservado com um lampião ou com vários espalhados, assim como tochas ou uma grande fogueira. Com uma boa iluminação, os convidados vão se sentir bem e poderão passear por todo o ambiente confortavelmente.

Música

A música para fazer um luau de sucesso deve ter relação direta com esse clima praiano. Se houver alguém com instrumentos para tocar, será ainda mais legal, pode ser com uma música animada havaiana ou mesmo uma música mais tranquila com voz e violão que combina perfeitamente com o clima de descontração.

Roupas

O clima leve do luau também provoca uma pegada mais despojada na roupa que pode ser bem colorida e irreverente. Mulheres muitas vezes usam vestidos leves e homens, bermuda. Em muitos casos, as pessoas também gostam de disponibilizar cangas para os convidados sentarem no chão e aproveitarem a festa ao máximo, por isso nada de formalismos.

Bebida e comida

Nesse clima descompromissado, não pode faltar boa comida e bebida. Para um evento desse tipo, vale investir em comidas leves e petiscos que permaneçam disponíveis por toda a noite para que ninguém deixe de saborear o verdadeiro clima havaiano por completo.

Para saber como fazer um luau que seus convidados gostem, basta se preocupar com poucas coisas, como citamos acima. O luau geralmente é um evento descontraído e que pode ser muito divertido para todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *