Categorias
Esporte e Lazer

Brincadeiras para fazer na piscina

Brincar na piscina é muito bom e ainda mais no verão. Crianças, adolescentes e adultos querem é ficar dentro d’água e brincadeiras para fazer na piscina não podem faltar, pois são excelentes para exercitar as crianças e tirá-las da frente das telas dos celulares, tablets e videogames. O que não falta são versões aquáticas para esportes terrestres como voleibol, handebol e frescobol. Escolha a sua brincadeira favorita e caia na água.

Dicas de brincadeiras para fazer na piscina

Enchendo o balde:

Monte 2 equipes de, no máximo, 6 pessoas cada que ficarão dentro da água e mais 2 juízes que ficarão fora (para não haver desvantagem entre os times). Coloque 2 baldes numerados, como “1 e 2” (um em cada canto de uma das extremidades da borda da piscina), e os 2 grupos de pessoas (também numerados 1 e 2) ficam na outra extremidade em cantos opostos aos baldes. Assim, eles precisarão cruzar a piscina do canto em que estão até o balde. Quando o sinal for dado, as equipes enchem copos descartáveis com água e levam até o balde correspondente ao número de cada equipe. Vence a equipe que encher o balde com água primeiro. Lembre-se que as crianças precisam ser supervisionadas por um adulto para fazer essa brincadeira e que se a piscina for profunda, tem que usar colete flutuante ou boia.

Gelo n’água:

Uma brincadeira para fazer na piscina e que exige bastante agilidade (dentro d’água se transforma em esforço físico). Essa é uma competição de recolher os cubinhos de gelo que flutuam na piscina. Coloca-se um balde numerado em cada canto da piscina para as equipes (também numeradas) colocarem os cubos recolhidos em seus respectivos baldes. Ganha a equipe que recolher mais cubos no tempo predeterminado.

Tabuada do mergulho:

Espalhe, no fundo da piscina, vários números de “0 a 9” em EVA para que as crianças possam juntar e formar o resultado da tabuada. Além de divertida, essa é uma das brincadeiras para fazer na piscina que pode ser uma ótima forma de desenvolver as habilidades matemáticas das crianças.

Para começar a brincadeira, é necessário separar 2 equipes e um juiz, que é a pessoa que vai propor as “contas de multiplicar” e cronometrar o tempo das equipes.

O primeiro participante de cada equipe deve pular na água e pegar os números com o resultado correto da conta proposta. Por exemplo, o juiz propõe “6 x 7,” dispara o cronômetro e vai anotando os tempos de cada membro da equipe. Ao final, quem tiver menos tempo e mais acertos, vence.

Depois dessas dicas de brincadeiras para fazer na piscina, o seu verão vai ser muito mais divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *