Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Ar-condicionado econômico: conheça melhor e compare

O ar-condicionado econômico é uma ótima alternativa não só para nos refrescar, mas também para fazermos uma boa economia de energia. O problema mais comum dos equipamentos tradicionais é justamente o grande consumo de energia. A maioria deixa a nossa conta mais cara, o que faz com que evitemos ligar o equipamento, mesmo nos dias mais quentes. O que torna um ar-condicionado econômico são fatores como tecnologia avançada, Selo Procel A, funções específicas para redução do consumo e potência compatível com o ambiente em que está instalado o aparelho. A seguir listamos algumas informações importantes com relação ao ar-condicionado econômico. Confira:

1 – Tecnologia Inverter

A tecnologia inverter é a mais avançada dos novos equipamentos de ar-condicionado, pois ela controla a velocidade de compressão do aparelho. Sua capacidade de reduzir a velocidade do compressor mantém a temperatura do ambiente por mais tempo e não gera picos de consumo elétrico. A economia chega a 60%.

2 – Função Sleep

Essa função presente no ar-condicionado econômico aciona uma forma de funcionamento mais econômica durante a noite. A performance do equipamento é reduzida, o que economiza energia, além de proporcionar uma noite de sono mais agradável. Alguns equipamentos possuem funções de redução de potência e também de desligamento automático, que desativa o aparelho após certo tempo. Elas também contribuem para a economia de energia.

3 – Selo Procel A

Esse selo é uma certificação do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, responsável por atestar a eficiência energética de eletrodomésticos e eletrônicos. As classificações variam de A a E, sendo A para aparelhos com consumo mais baixo e E para mais alto.

4 – Potência

A potência do equipamento e sua compatibilidade com o ambiente também são pontos essenciais não só na economia de energia, mas também para a performance satisfatória da climatização do espaço. Você deve levar em conta o tamanho do ambiente em que ficará o ar-condicionado, a quantidade de aparelhos eletrônicos presentes e o número de pessoas que irá circular para saber qual a melhor potência do equipamento.

Agora que você já sabe tudo sobre como ter um ar-condicionado econômico, aproveite todas as vantagens de ter um equipamento desses em sua casa ou escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *