Categorias
Auto e Ferramentas

Aprenda como fazer um aparador de madeira

Saber como fazer um aparador de madeira conta ponto para você. Isso porque o aparador é uma peça-chave para a decoração da sua casa e está presente principalmente no hall de entrada, corredor ou sala. O aparador de madeira é um clássico que nunca sai de moda, superelegante e imponente, que agrega um valor enorme na decoração de um ambiente. Por que não colocar a mão na massa e criar o seu próprio aparador?

Ferramentas e peças

Para fazer o seu aparador você precisa de alguns materiais básicos, incluindo as ferramentas e as peças de madeira. Os materiais necessários são parafusos, seladora, lixa, placas de madeira de pinus e tinta spray (ou a tinta de sua preferência).

Caso você não tenha algum item, pode conferir na nossa seção de ferramentas para garantir o seu aparador! As medidas das madeiras devem ser: 2 peças de 95x30cm, 2 peças de 12x30cm, 4 ripas de 75x7cm, 2 ripas de 35x7cm e 2 ripas de 39x7cm, todas com 2cm de espessura.

Como montar o aparador

Antes de começar a montar o seu aparador você deve lixar as placas e depois finalizar com a seladora, que vai conservar a madeira e também prepará-la para receber a tinta.

O aparador deve ser montado da seguinte forma: uma das chapas maiores deve ser colocada embaixo (95x30cm); depois, posicione as placas de 12x30cm nas laterais; finalize colocando a outra chapa maior em cima e depois fure as placas com uma broca fininha para poder parafusar as madeiras e fixá-las.

A melhor broca para isso é chamada de escareador, que já deixa no formato do parafuso. O parafuso ideal para fixar essa parte do aparador é de 3,5x35mm, com dois parafusos para cada lado. As ripas de pinus restantes serão utilizadas para fazer os pés, e são montadas assim: uma peça de 35x7cm embaixo, as peças de 75x7cm nas laterais, e por fim a peça de 39x7cm, formando uma moldura.

Você vai furar da mesma forma que a primeira parte e fixar com os parafusos. Com os dois pés prontos, agora você vai pintá-los do seu jeito com a tinta spray, que é mais prática. Por fim você vai encaixar os pés na primeira parte montada e também fixar com os parafusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *