Categorias
Auto e Ferramentas

Como fazer lembrancinhas para o Dia dos Pais com dicas de reciclagem

Lembrancinhas para o Dia dos Pais com reciclagem com certeza são presentes bastante diferentes e inovadores, que vão agradar muito ao seu pai. Os artesanatos com reciclagem estão cada vez mais comuns, pois a atitude de reciclar ajuda na saúde do planeta e das pessoas, uma vez que reduz a quantidade de lixo na sociedade.

Por isso, nada melhor do que unir o útil ao agradável: reciclar fazendo um lindo presente artesanal para o seu pai nessa data tão especial que é o Dia dos Pais. Basta usar a criatividade e alguns materiais que estão sobrando na sua casa. Confira algumas dicas a seguir.

1 – Pote de vidro com biscoitos

Pegue um pote de vidro que não vai mais usar e personalize recortando papel em forma de gravata para colocar em volta. Pinte com lápis de cor ou com tinta para que a gravata fique bem colorida e encha o pote com os biscoitos preferidos dele.

2 – Caixa de ferramentas diferente

Que tal transformar aqueles caixotes de madeira de feira em uma caixa para ele organizar ferramentas? Basta decorar de uma forma bastante criativa, com pintura, adesivos e fotos divertidas.

3 – Sacola personalizada

Pegue uma sacola de papel que tenha sido usada para colocar alguma peça de roupa que tenha comprado. Pinte ou faça colagens para tirar a logomarca. Em seguida, desenhe uma gravata borboleta, pinte, recorte e cole na parte de cima da sacola, perto da alça. Logo abaixo, cole alguns botões que não esteja usando. A sacola vai parecer uma camisa com gravata e botões, e pode servir para você colocar qualquer presente que queira dar ao seu pai.

4 – Almofadas divertidas

Antes de jogar fora aquelas almofadas manchadas que você tem na sua casa, pense em usá-las para fazer lembrancinhas para o Dia dos Pais com reciclagem. Encape uma delas com uma camisa velha do seu pai. Depois recorte um coração de tecido e cole no bolso da camisa. Uma outra almofada pode ser feita com uma camisa de outra estampa para a decoração ficar moderna e diferente. Em cima dela você cola um recorte de tecido em formato de óculos.

5 – Porta-caneta com lata de cerveja

Pegue uma latinha de cerveja, corte e retire com cuidado a parte de cima e personalize como quiser. Aproveite para comprar algumas canetas de que ele goste e dê o presente completo. Gostou das dicas de lembrancinhas para o Dia dos Pais com reciclagem?

Então aproveite toda a sua criatividade e faça um presente bem especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *