Categorias
Infantil

Airsoft ou Paintball? Entenda a diferença entre os dois

No Brasil, é comum ter locais em que se pode alugar por algumas horas para praticar Paintball com os amigos. Nessas locações eles já disponibilizam roupas e acessórios próprios pro esporte. Porém, há outro jogo muito parecido com o Paintball, o Airsoft. Olhando de fora parece ele ser o mesmo jogo, mas como distinguir se é Airsoft ou Paintball?

Airsoft ou Paintbal

Ambos são jogos que envolvem armas, tiros e pessoas. A diferença está em vários itens, sendo os principais:

Participantes;

Objetivo do jogo;

Armamento;

Local do jogo;

Munição.

AirSoft

Participantes

Pessoas maiores de 18 anos. Portanto o público infantil e adolescentes não podem jogar.

Objetivo do jogo

Há uma variedade de objetivos que variam a cada partida, sendo eles: resgatar reféns, conquistar território ou eliminar determinado adversário. Esse é um jogo de simulação militar sem viés competitivo. O objetivo não é ganhar, mas cumprir o objetivo da partida.

Armamento

As armas utilizadas imitam as reais, como: pistolas, metralhadoras, shotguns, carabinas, snipers e espingardas.

Local do jogo

É praticado em áreas abertas, como campos, florestas ou lugares abandonados. Isso contribui para a complexidade do jogo.

Munição

A munição é composta por bolinhas brancas de 6 mm de diâmetro. Esse tipo de tiro não deixa marca na roupa, é aqui que entra a honra dos participantes para saírem do jogo quando são atingidos.

Paintball

Participantes

Pessoas de qualquer idade podem jogar, desde crianças a adultos.

Objetivo de jogo

No Paintball o objetivo é alcançar a bandeira que está do outro lado do campo e para isso não pode deixar que seu time seja atingido. Sendo assim, quanto mais pessoas do time adversário forem atingidas mais fácil fica para que a bandeira seja conquistada. Existem competições de Paintball com campeonatos e direito a troféu.

Armamento

As armas são conhecidas como marcadores que funcionam por propulsão. Não têm a preocupação em ser realista.

Local do jogo

É praticado em um campo retangular. Essa área inclui obstáculos e barreiras para ajudar na hora do jogo.

Munição

A munição do Paintball é maior que a do Airsoft, isso faz com que doa mais em quem é atingido. Outra diferença é que essa munição é uma bolinha de tinta e o jogador que for atingido fica marcado com a tinta.

Então, Paintball e Airsoft são diferentes, pois enquanto o primeiro é mais comum e qualquer pessoa pode participar, o segundo é para quem gosta de simulações militares. Além do mais, só pessoas maiores de idade podem participar do Airsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *