Categorias
Esporte e Lazer

5 lugares para passar o Natal sem gastar muito

Todo mundo quer se divertir no Natal, mas às vezes a grana está curta. Para não perder a festa, a ideia é economizar procurando lugares gratuitos ou com um preço acessível. O que vale é se divertir entre amigos e familiares e aproveitar o espírito natalino. Abaixo, seguem algumas dicas de lugares para passar o Natal e aproveitar a festa.

Casa de amigos e familiares

Uma boa maneira de economizar no Natal é fazer uma festa colaborativa com amigos e familiares. Cada um contribui com um prato e uma bebida para a ceia natalina. Assim, a mesa fica cheia e ninguém gasta tanto.

Praia

Para quem mora próximo ao litoral, vale muito a pena. Afinal, a praia é de graça o ano inteiro e durante o Natal também. Então, por que não curtir o Natal de frente para o mar, apreciando a lua? Nas principais praias brasileiras, também há shows gratuitos. Para aproveitar da melhor forma, faça uma reunião com um grupo de amigos e familiares para planejar juntos a festa na praia. Uma boa pedida é alugar uma tenda, mesas e cadeiras ou simplesmente organizar um piquenique. Em todos os casos, o cooler não pode faltar.

Se você não mora tão perto assim do litoral, também é possível curtir o momento de frente para o mar. Basta se programar com bastante antecedência que será possível fazer uma boa economia com hospedagem.

Viagens para destinos pouco procurados

No fim de ano, muita gente viaja e lota os grandes pólos turísticos. Mas você já pensou em explorar os destinos menos populares? Aqueles paraísos ainda não descobertos com preços mais justos. Pequenas cidades do interior do país, praias mais afastadas sem tanta badalação e cidades da América do Sul, em que a moeda é mais barata que o Real, são boas opções.

Lugares para passar o Natal: acampar é uma opção

Para quem gosta de aventura, contato com a natureza e não faz questão de tanto conforto, acampar no Natal pode ser uma boa ideia. Dá para acampar na praia, no campo, em locais próximos às cachoeiras e muitos outros. Assim, você economiza com hospedagem e curte uma experiência única.

Praticar o espírito natalino é de graça!

Visitar um abrigo de idosos ou levar presentes para crianças que vão passar o Natal no hospital não é caro e ainda proporciona grande felicidade para quem não está passando o Natal em melhores condições. A experiência também é reconfortante para quem resolve colocar o espírito natalino em prática, deixando suas necessidades um pouco de lado e doando um pouco de amor para quem precisa. Que tal?

Lugares para passar o Natal não faltam. Se a grana estiver curta, aproveite as nossas dicas e não deixe de se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *